É a saúde um legado ou uma conquista?

Alguns nascem mais saudáveis, outros pouco ou muito doentes. É assim no mundo natural.

Felizmente, a maior parte das pessoas nasce com uma bagagem genética razoável, que lhes permitirá em tese, viver longos anos com boa saúde, se fizer tudo certo!

O triste é perceber que muita gente consome sua saúde em escolhas fáceis e danosas. Alguns fumam, outros usam drogas, outros preocupam-se ou desgastam-se até ter algo grave. Alguns se expõe a riscos, dirigindo descuidadamente ou cometendo erros tolos. Quem já não viu alguém quase ser atropelado ao atravessar a rua porque estava distraído olhando o celular?

Evite erros bobos, evite comportamentos de risco, evite escolhas fáceis mas danosas. Tenho um comportamento diferente do da manada.

Responsabilize-se por sua vida e saúde. Tome as rédeas de sua vida!

2 comentários em “É a saúde um legado ou uma conquista?”

  1. Excelente texto, os quadros alérgicos apresentam dois pilares: a determinação dos genes herdados e a epigenética que atua na expressão destes genes, ou seja o estilo de vida que pode modificar estas manifestações, como o dr Cláudio colocou didaticamente acima, mudanças em fatores como alimentação equilibrada e de qualidade, atividades fisicas, saúde mental, lazer são exemplos de fatores protetores e minimizadores de alergias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *