O que é Medicina Funcional

A Medicina Funcional contribui positivamente para o tratamento das doenças crônicas. Usa princípios muito semelhantes aos da Medicina Homeopática, como a busca das causas mais profundas das doenças e não apenas combater os sintomas, conceber o ser humano em sua totalidade, avalia a inter-relação entre os diversos sistemas orgânicos, a base genético-familiar e os componentes do modo de vida e ambiente que provocam ou agravam as doenças.

Concebe o organismo de maneira sistêmica e classifica e estuda oito desequilíbrios principais: 1.Assimilação; 2.Defesa e reparo; 3.Energia; 4.Biotransformação; 5.Eliminação; 6.Comunicação; 7.Transporte e 8.Integridade estrutural.

Assim como na Homeopatia o tratamento é individualizado, personalizado, com proposta curativa, preventiva e promoção à saúde, onde o paciente tem um papel ativo em seu tratamento e nas medidas para evitar a doença.

Utiliza os conhecimentos mais recentes das pesquisas científicas com ferramentas diagnósticas, uso de medicamentos convencionais, suplementos, fitoterápicos, orientações alimentares, de exercício, higiene do sono e mental, bem como programas de desintoxicação.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *